quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Projecto APrevenir -Nino e Nina




Os meninos da minha sala estão integrados num projecto com a Câmara de Loures e outros parceiros como a Aprevenir , num projecto que terá a duração de 2 anos lectivos.Este Projecto tem como objectivo " trabalhar as emoções " e a geri-las ao mesmo tempo. Exemplo: conflito, alterações corporais, regras... enfim tudo aquilo que já fazíamos mas de um modo consciente e planificado. Tem sido curioso observar as mudanças que as regras tiveram na sala e ao mesmo tempo a aceitação dos novos amigos que temos na nossa sala - o Nino e a Nina, que tal como eles também andam no jardim de Infância, são da mesma idade e têm o mesmo problemas que os meus meninos têm!!!! Como achei interessante esta temática resolvi por o meu grupo à prova e eu também ( porque também sou avaliada pelo meu desempenho e acompanhada por uma técnica especializada a Dra Bárbara Flores ) e tem aprendido algumas coisas. Estabelece sempre a sexta feira para trabalhar este mini projecto dentro do nosso. A própria acção de formação esteve ligada a este projecto. Aqui fica os novos amigos da nossa sala e claro os pais podem sempre visitar a sala e ver o que é exposto por nós.




1 comentário:

  1. Passo a citar o comentário do Martim "São o Nino e a Nina, são Amigas, não são maus, não gritam se não o corpo fica rijo e se não gritar mole"
    Acho o máximo os comentários dele!
    O do corpo rijo e mole já me tinha dito, mas eu não tinha percebido o porque dele dizer isso, agora já entendo.
    Bjks
    MJ (Juca)

    ResponderEliminar